Consulta Infectológica
Nossos serviços

Atendimento em consultório
O consultório INFECTOLOGIE está localizado dentro do B1 Consultórios, no elegante bairro Vila da Serra e possui fácil acesso. Conta com equipe com alto grau de profissionalismo, estacionamento gratuito para clientes e estrutura física sofisticada que garante sua privacidade, segurança, conforto e bem-estar

Doctor Visit
Além do habitual atendimento em consultório, a INFECTOLOGIE oferece atendimento exclusivo no conforto do seu lar ou em caso internação hospitalar disponibiliza acompanhamento médico personalizado durante a internação. Serviço disponível para a grande BH.

Telemedicina
A telemedicina foi regularizada no Brasil ainda no início da pandemia da Covid-19 e vem ganhando cada vez mais usuários em todo o país. Além da comodidade de fornecer atendimento remoto, evitando deslocamento e exposição do paciente possibilita a melhor experiência para cuidar de longe como se estivesse perto com comodidade e segurança e atendimento médico altamente especializado
Atendimentos
Acompanhamento de pessoas vivendo com HIV/AIDS
Tuberculose pulmonar e extrapulmonar
Hepatites virais (Hepatite B e C)
Osteomielites, Infeção de pele e partes moles, Infecções relacionada a implantes ortopédicos
Acompanhamento de pacientes com infecção cirúrgica;
Doenças tropicais
Manejo clínico de pacientes oncológicos ambulatoriais acometidos de processos infecciosos agudos ou crônicos;
Manejo clínico de pacientes oncológicos ambulatoriais acometidos de processos infecciosos agudos ou crônicos;
Profilaxia Pré-Exposição - PrEP
PrEP, um comprimido que protege você do HIV!
PrEp é um comprimido que você toma para se proteger do HIV. É extremamente eficaz quando utilizado adequadamente.
Se você tomar a PrEP corretamente, você não precisa se preocupar sobre o status sorológico de HIV do seu parceiro (a/e). Você se protege e se mantém HIV negativo
Significa Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP, do inglês Pre-Exposure Prophylaxis)
Pré: algo que você faz antes do risco de exposição
Prophylaxis (profilaxia): tratamento ou ação que você faz que ajuda a prevenir uma doença
No Brasil, a PrEp disponível se chama Truvada. Esse medicamento contém duas drogas em associação
• Tenofovir
• Emtricitabina
1) HIV negativo
2) Não utilizam exclusivamente preservativo em TODAS as relações sexuais
3) Desejam se proteger do HIV.
Se você é HIV positivo a PrEP não é para você. Procure um infectologista e inicie seu tratamento.
Em algumas cidades do Brasil, você pode consultar com o infectologista particular e pegar a PrEP de forma gratuita pelo SUS. Nas cidades em que a medicação não está disponível dessa forma, existe a opção de comprar o Truvada genérico em qualquer farmácia.
IMPORTANTE:
A PrEp te protege apenas do HIV! Não protege das outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). Por isso, quem usa a PrEp deve utilizar outros métodos preventivos (prevenção combinada).








Você quer se proteger do HIV com apenas um comprimido?
Saiba mais sobre a PrEp, agende uma consulta
Pré-OpI
Antes de qualquer cirúrgica eletiva, o cirurgião solicita ao paciente o risco cirúrgico. O objetivo dessa avaliação é detectar patologias e comorbidades até então desconhecidas e que podem trazer complicação no intra e pós-operatório. Até o momento, a grande maioria das avaliações préoperatórias são focadas nas alterações cardiovasculares, porém, a cada dia cresce em importância a atuação do infectologista na prevenção da infecção de sítio cirúrgico. A infecção de sítio cirúrgico é uma das complicações mais temida e pode acarretar elevada morbimortalidade, prejuízo funcional e estético ao paciente.
Você sabia que quase 70% das infecções cirúrgicas são causadas apenas por uma bactéria chamada Staphylococcus aureus? O Staphylococcus aureus coloniza habitualmente narina, garganta e axilas de pessoas saudáveis. Essa colonização é totalmente assintomática e está presente em cerca de 30% da população mundial. Possuir o Staphylococcus aureus mesmo de forma assintomática eleva em até 16 vezes o risco de se contrair uma infecção de sítio cirúrgico. Pacientes que irão realizar cirurgia de grande porte ou que irão colocar algum tipo de implante possuem maior risco. O infectologista poderá indicar o tratamento específico para a descolonização diminuindo assim a chance de se adquirir uma infecção.
A avaliação pré-operatória com o médico infectologista também possibilitará a escolha individualizada do antibiótico profilático, rastreio e screening de infecções pouco sintomáticas que podem comprometer o seu resultado operatório.
VAI FAZER UMA CIRURGIA?